SHOPTIME

sábado, 5 de setembro de 2015

5 DICAS PARA DEIXAR A ROTINA DE LADO E COMEÇAR BEM O DIA



Poucas pessoas sabem, mas os primeiros minutos da manhã são os mais importantes do dia: eles definem como será o seu temperamento e a sua dedicação para encarar as horas que vem pela frente.

Pode observar: se logo cedo você se levantar mal-humorado e cheio de problemas para resolver, seu dia não será nada produtivo.Você não conseguirá se concentrar nas tarefas que têm para fazer e tendência é que tudo dê errado.O contrário também é verdadeiro.Se ao acordar você estiver feliz e disposto para trabalhar, tudo tende a sair como planejado.

Adotar algumas medidas após acordar faz com que seu dia fique melhor.Abaixo, cinco dicas que valem a pena seguir para tornar a rotina saudável.

1-ANTES DE LEVANTAR DA CAMA,RELAXE POR 15 MINUTOS E FIQUE LONGE DA TECNOLOGIA.

 Depois que o despertador ou o alarme do celular toca, indicando que é hora de levantar, não entre nas redes sociais e nem verifique sua caixa de e-mail.Preservar os primeiros quinze minutos do seu dia faz com que você consiga relar e esteja preparado para encarar o que vem pela frente.
Se possível, antes de dormir desligue as notificações do seu celular.Dessa forma, você não cairá na tentação de checar as novidades assim que acordar.

2- SE ESPREGUICE AO LEVANTAR

A melhor forma de sair da cama é se espreguiçando.Levante devagar, sente na beirada da cama em posição ereta e comece a se esticar.Isso faz com que o seu corpo esteja preparado e relaxado para aguentar mais um dia de trabalho.Esticar os braços, as pernas e fazer movimentos giratórios com as mãos, os pés e a cabeça tira a pressão do coração e é um ritual fácil para começar o dia mais feliz.

3-AO INVÉS DE TOMAR CAFÉ, BEBA ÁGUA MORNA COM LIMÃO

A primeira bebida do dia precisar ser água morna com um limão fresco espremido.Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, a mistura acelera o metabolismo, queima gordura, limpa a boca e a garganta e dá energia para encarar mais um dia de trabalho.

4-TRACE METAS PARA O DIA

Enquanto se estica na cama ou prepara a sua água de limão, defina três metas factíveis para o dia. Isso pode incluir seu almoço, seus exercícios e até a consulta médica que você está adiando.Cumprir ao menos esses três objetivos faz com que você sinta que seus dias foram mais produtivos.

5-MEDITE

Não pense que meditar exige um longo tempo do dia.A meditação pode ser realizada em apenas alguns segundos.Basta sentar em uma posição confortável e estar disposto a limpar a mente. Só a prática de respirar e expirar com calma já ajuda a mantar a clareza mental e o bem-estar espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário