SHOPTIME

terça-feira, 1 de setembro de 2015

6 HOBBIES QUE PODEM TE TORNAR MAIS INTELIGENTE



Para se tornar uma pessoa mais inteligente, normalmente devemos aprender coisas novas na escola e no trabalho. No entanto, é possível ampliar seus horizontes fazendo o que se gosta.

Abaixo listarei 6 Hobbies que de acordo com a especialista americana Christina Baldassare podem ser bastante uteis para te tornar mais inteligente.

1 - TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL

Segundo estudos de neurologia, a prática musical leva ao aperfeiçoamento do corpo caloso, uma estrutura que conecta os dois hemisférios do nosso cérebro.Um corpo caloso mais forte permite a transferência mais rápida de informações entre cada parte do cérebro, o que faz com que quem pratique música tenha mais criatividade e coordenações analítica e motora, bem como habilidade acima da média em matemática.

Adquira o E-book - "Os primeiros passos para trabalhar com música" https://eduzz.com/g/2459/197134

2- LER

O simples hábito de ler faz com que você seja menos estressado e tenha facilidade em resolver problemas, identificar padrões, aperfeiçoar processos na empresa e interpretar as sensações de outras pessoas. Além disso, você amplia seu vocabulário de palavras e tem mais chances de se expressar melhor.

Adquira  E-book  -" Como construir uma carreira de sucesso" https://eduzz.com/g/1053/197134

3- APRENDER UMA NOVA LÍNGUA

Ao se dedicar a um novo idioma, você, basicamente, exercita a sua memória e associa palavras do português a sinônimos na língua que você está estudando. Ter uma boa memória e saber fazer associações são habilidades que também podem ser úteis no escritório.Pessoas que falam vários idiomas são melhores na resolução de problemas do que pessoas que não dominam outra língua.

Confira os melhores cursos de idiomas online  - http://bit.ly/Cursodeidiomas_iPED

4 - ACUMULAR CONHECIMENTO SOBRE ALGUMA COISA

Também de acordo com a ciência, o acúmulo de conhecimento faz bem para a memória.Tal acúmulo pode ser de qualquer tema. Não é necessário nem saber muito sobre algo importante para os negócios.Se você gostar de pássaros, aprenda muito sobre eles. Por mais que você se dedique ao acúmulo de um único assunto, sua memória melhorará como um todo, em todos os aspectos da sua vida.

Confira o site iPED e veja melhores cursos para seu desenvolvimento

5 - "MALHAR" SEU CÉREBRO

Atividades que estimulem o raciocínio, como palavras cruzadas das jogos de estratégia, estimulam a neuro plasticidade do cérebro.Essa capacidade permite que. literalmente, seu cérebro possa reorganizar e remodelar suas conexões e se adaptar a novidades em sua vida. Como sempre precisamos aprender coisas novas e enfrentar mudanças, é bom deixar o cérebro preparado.

Adquira esse sensacional e-book " Segredos de como conquista as pessoas pela palavra" 

6- MEDITAR

Em 1992,o atual Dalai Lama convidou o cientista americano Richard Davidson para registrar um atividade cerebral e a de monges que o seguem após sessões de meditação.A conclusão de Davidson é que os avaliados, ao meditar por muito tempo(algo como dezenas de milhares de horas, segundo ele)eme busca de um objetivo, como ser mais tranquilo, conseguiram alterar a estrutura se seus cérebros.Ou seja, fechar os olhos e pensar nas mudanças que deseja para si também pode aumentar sua neuro plasticidade.

Um comentário: