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terça-feira, 19 de maio de 2015

6 DICAS PARA ORGANIZAR SEU LOCAL DE TRABALHO


QUANTO MAIOR O NUMERO DE COISAS QUE EU FAÇO, MAIS "CONCORRIDA" FICA A MINHA MESA.SÃO REVISTAS, LIVROS PAPEIS, CORRESPONDÊNCIAS, CANETAS,CALENDÁRIO.AI DE QUEM TIRAR DO LUGAR OS PAPEIZINHOS EM QUE EU ANOTO O QUE EU PRECISO LEMBRAR E FAZER.
ABAIXO UM PEQUENO GUIA PARA AUXILIAR EM SUA ORGANIZAÇÃO E COLOCAR EM ORDEM SEU ESPAÇO DE TRABALHO E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE.

1. PAPEL : A MANEIRA COMO VOCÊ NOMEIA SEUS ARQUIVOS PODE MELHORAR MUITO A ORGANIZAÇÃO DE SEUS DOCUMENTOS FÍSICOS E DIGITAIS.A RECOMENDAÇÃO É DAR NOMES QUE INDIQUEM QUAL É A VERSÃO DO DOCUMENTO( SE É UM RASCUNHO, POR EXEMPLO)DEIXAR A DATA VISÍVEL TAMBÉM É BENÉFICO.
2 . MATERIAL : NO AFÃ DE COMEÇAR A ORGANIZAÇÃO, MUITOS VÃO DIRETO À PAPELARIA PARA ADQUIRIR MAIS PASTAS,GRAMPEADORES,CAIXAS ETC.,SEM VER O QUE É REALMENTE NECESSÁRIO.ANTES DE FAZER ISSO, REÚNA O QUE VOCÊ JÁ TEM E DETERMINE A IMPORTÂNCIA DE CADA OBJETO NA SUA ORGANIZAÇÃO.

3.DOCUMENTOS ELETRÔNICOS : É IMPOSSÍVEL MANTER UM ESCRITÓRIO TOTALMENTE DIGITAL, SEM PAPEL.MAS É POSSÍVEL DIMINUIR A QUANTIDADE DE PAPÉIS NO SEU LOCAL DE TRABALHO,MANTENDO A MAIOR QUANTIDADE POSSÍVEL DE DOCUMENTOS NO COMPUTADOR.

4.ESPAÇO : UMA MANEIRA DE ORDENAR OBJETOS É DEFINIR LOCAIS POR ÁREAS.POR EXEMPLO: OS DOCUMENTOS E OBJETOS DA ÁREA DE FINANÇAS FICAM EM UM CANTO;OS DE VENDAS, EM OUTRO.SE VOCÊ NOTA QUE NÃO TEM IDO MUITO AO CANTO DE FINANÇAS, PODE SER QUE ESTEJA NEGLIGENCIANDO ESSA ÁREA DA SUA EMPRESA.

5.GESTÃO DO TEMPO : UM TRUQUE ÚTIL PARA GERENCIAR O TEMPO É DISTINGUIR OS EVENTOS DAS TAREFAS DO DIA A DIA. UM EVENTO PRECISA ACONTECER EM UM MOMENTO ESPECÍFICO, ENQUANTO AS TAREFAS COTIDIANAS, COMO O RETORNO DE UM LIGAÇÃO, PODEM SER RESOLVIDAS DE MANEIRA MAIS FLEXÍVEL.

6. VERIFIQUE AS FONTES DE BAGUNÇA : ALGUMAS PESSOAS TÊM MUITOS PAPÉIS E COISAS EM CASA, MAS CONSEGUEM ENCONTRAR O QUE PRECISAM EM UM INSTANTE.MAS, SE VOCÊ ESTÁ PERDIDO EM MUITOS PAPÉIS, É BOM ORGANIZAR - PELO MENOS UM POUCO -DA BAGUNÇA.UMA BOA MANEIRA DE FAZER ISSO É TRANSFORMAR CADA PAPEL EM UM ITEM DE AÇÃO NA SUA AGENDA.POR EXEMPLO :SE VOCÊ COLETOU UM PILHA DE CARTÕES DE VISITA DEPOIS DE UM EVENTO, TRANSFORME-A EM UMA LISTA DE PESSOAS COM QUEM VOCÊ DEVE FAZER CONTATO.

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