SHOPTIME

segunda-feira, 18 de maio de 2015

4 COISAS QUE LÍDERES DE SUCESSO FAZEM TODOS OS DIAS


Dentre as várias habilidades que um empreendedor de sucesso precisa ter, uma das mais importantes é a capacidade de liderar uma equipe. Afinal, por mais talentoso que você seja, é impossível realizar todas as tarefas necessárias em uma empresa sozinho. Além disso, é preciso manter sua equipe de colaboradores motivada e produtiva.,

O empreendedor e mentor Adam Toren lista o americano Henry Ford, fundador da Ford, como exemplo de liderança.Com base nos ensinamentos e em algumas frases de Ford, Toren mostra características grandes líderes devem ter . Confira:

1.  Escute
Como dizia Ford, "a habilidade de entender diferentes pontos de vista e enxergar questões de vários ângulos é o principal segredo do sucesso." Para o empreendedor, líderes mais ouvem do que falam. Do contrário, eles são apenas chefes, comandando por meio do medo. Ao ouvir, você consegue enxergar melhor um panorama das situações que ocorrem na empresa, bem como tomar suas decisões de forma mais acertada


2. Não pense só em dinheiro
O dinheiro é um dos maiores, senão o maior, objetivo de um empreendedor.
Mas , de acordo com Ford, " um negócio que só ganha dinheiro é um negocio pobre"É óbvio que você precisa de dinheiro para sobreviver, mas nem sempre é bom tomar decisões baseadas em critérios meramente monetários. Além do mais sua empresa deve ser correta.Jamais pense em se esquecer de seus valores e burlar as regras para ganhar mais.Você será descoberto caso o faça e, após isso, seu negócio provavelmente ruirá.

3.Mantenha sua reputação lá em cima
Segundo Ford, suas ações do passado jamais serão esquecidas.Para ele, "ninguém pode construir uma reputação base em atos futuros"Além da força moral, a frase alerta sobre a importância do aperfeiçoamento do empreendedor, como pessoa e profissional. Sem o esforço em aprender mais, erros acontecem. E a reputação, consequentemente, é afetada.

4. Aperfeiçoa-se
Não cobre apenas os seus empregados. Você também deve se aprimorar. Alias lideres genuínos esperam mais de si próprios de que de sua equipe. Eles lideram por exemplo, não por ameaça. E não mude alguns aspectos de sua gestão somente após críticas. Parafraseando Ford" qualidade é fazer o certo quando ninguém está olhando para você"


Nenhum comentário:

Postar um comentário